Veja como realizar o teste contra a Covid-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Visando um melhor atendimento à população, os testes de Covid-19 foram descentralizados, é não é necessário agendar pelo site, a marcação é realizada no próprio local.

A Secretaria de Saúde disponibiliza dois tipos de testes, veja como agendar:

Teste rápido Antígeno
O teste antígeno contra a Covid-19 é ofertado todas as unidades de Saúde da Família da zona urbana e nas unidades da zona rural, na zona urbana o agendamento é feito na própria unidade, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. E na zona rural nos dias em que há atendimento.
A pessoa que estiver com sintomas deve procurar a sua unidade de saúde de referência, o enfermeiro fará avaliação e agendará o teste de acordo com os critérios técnicos necessários, caso o resultado seja positivo o paciente já vai receber o atendimento médico e receber a receita com a devida medicação.
O teste é indicado para pessoas do 2º ao 7º dia de sintomas. O resultado fica pronto em 20 minutos.

Teste RT-PCR (realizado anteriormente no prédio do SAMU)
O teste RT-PCR contra a Covid-19 é realizado no Centro de Enfrentamento à Covid (Rua América, ao lado da prontoclin), mediante apresentação de pedido médico ou de enfermeiro, é necessário estar com sintomas, é indicado, preferencialmente, entre o 3º e 4º dia da doença, podendo se estender até o 10º dia.
Os Exames serão realizados de segunda a sexta no período da tarde, e a retirada do resultado é no próprio local em 48 horas.

Documentos necessários: Solicitação de exame, CPF, cartão do SUS e documento de identificação pessoal.
O Centro de Enfrentamento funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas.

Mais Artigos