Prefeitura de Corumbá Vai Levar Atendimento Médico Para Porto Esperança

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Saúde irá oferecer atendimento de saúde rotineiro para os moradores de Porto Esperança.

A cada 15 dias, as sextas-feiras, uma equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF), composta por médico, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e técnico de saúde bucal estará na escola rural da região para prestar atendimento.

“Estamos ampliando o atendimento rotineiro as regiões rurais mais distantes da área urbana, semana passada começamos em Porto da Manga e agora em Porto Esperança, localidades que são atendidas pelo Programa Social Povo das Águas, e que agora vão contar com assistência frequente”, afirmou o Prefeito Marcelo Iunes.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica “situado na beira do rio, o distrito tem 239 pessoas cadastradas, quase todos pescadores e trabalhadores ligados ao turismo de pesca, que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Queremos levar saúde a toda e assistência a toda Corumbá”.

“Agradecemos todos que estão apoiando o início destes atendimentos, o Hotel Sonetur, no Porto da Manga, e ao Pesqueiro da Odila, em Porto Morrinho, que irá auxiliar no transporte por barco até Porto Esperança”, agradece o chefe do Executivo Municipal.

Mais Artigos

Casal furta R$ 725 em picanha

Um casal, sendo um homem de 31 anos e uma mulher de 28 anos, foram presos pouco tempo após furtarem dois supermercados de Três Lagoas, na região leste