Cerca de 20% da população de idosos de MS deve ser vacinada a partir de sexta-feira

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou que a partir desta sexta-feira (29), idosos acima de 80 anos de idade vão começar a ser imunizados contra a Covid-19. O número de doses da Coronavac representa a aplicação de 20% desse público prioritário.

Segundo o secretário da pasta, Geraldo Resende, o terceiro lote é de 10.200 doses recebidas pelo Ministério da Saúde. A secretaria já enviou a recomendação aos municípios.

Um balanço parcial da evolução da vacinação no Estado deve ser divulgada na próxima segunda-feira (1°). MS recebeu o primeiro lote com 158,7 mil doses da vacina Coronavac no dia 18 de janeiro. O segundo lote chegou em 24 de janeiro com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. E o terceiro lote chegou ao Estado em 25 de janeiro com 10,2 mil doses da vacina Coronavac produzida no Brasil.

A prefeitura de Bonito iniciou o processo de vacinação nos idosos acima de 75 anos, nesta quinta-feira (28). Cerca de 50 senhas foram distribuídas no posto de saúde do município para o grupo público alvo.

Mais Artigos