Com 350 vacinas de Oxford, Nova Andradina deve imunizar 65% dos grupos de risco

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em Nova Andradina, as 350 doses da vacina de Oxford devem garantir a imunização de 65% dos grupos de risco. O município, a 297 km de distância de Campo Grande, recebeu os imunizantes nesta segunda-feira (25).

Assim, o município já recebeu 1.366 doses de vacinas contra o coronavírus, distribuídas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Então, com as doses da Coronavac, 512 pessoas já receberam a primeira dose da vacina.

Com isso, 37% dos profissionais de Saúde já foram vacinados. Sendo que 100 % dos idosos que vivem em asilos e dos profissionais que trabalham nesses locais também receberam a primeira dose da Coronavac.

De acordo com a Prefeitura Municipal, foram recebidos 10 frascos com 35 doses da vacina de Oxford. Lembrando que o nome do imunizante é Covishield. A vacina foi desenvolvida em parceria pela Universidade de Oxford e a farmacêutica britânica AstraZeneca.

Por fim, determinou que agentes de saúde e endemias, colaboradores do Hospital do Amor, profissionais do Hospital Regional, da Cassems e clinicas de saúde particulares receberão a primeira dose da Covishield.

Mais Artigos

Desenrola superou expectativas, diz Lula

Em meio à segunda semana de execução do Desenrola Brasil, que permite renegociação de dívidas para que as pessoas limpem o nome e retomem a capacidade de consumo,