Secretário de Saúde de MS precaução contra a Covid-19 no feriado prolongado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, fez um apelo nesta sexta-feira (9) a população para que continue com a precaução contra a Covid-19 neste feriado prolongado de aniversário de Mato Grosso do Sul (11 de outubro) e do Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro).

Disse que todos os sinais são de redução da doença no estado, mas se as pessoas não ficarem de alerta e evitarem as aglomerações e mantiverem o uso de máscaras e as regras de higiene, os indicadores podem voltar a piorar.

Ressaltou que o que for plantado neste feriado, vai ser colhido nos próximos 14, 20 dias.

Nesta sexta-feira foram confirmados mais 14 mortes. A média móvel dos últimos 7 dias permanece em 12 e o estado chegou a 1.409 vidas perdidas durante a pandemia.

Foram confirmados mais 544 casos e a média móvel continua abaixo de 500. Hoje, 466,3 registros novos por dia, nos últimos 7 dias.

O total de casos confirmados totaliza 74.092. Mais 67.766 estão recuperados, o que representa 91,4% do total de pessoas que contraíram a doença.

A taxa de contágio está em 0,98%.

O estado tem 4.947 casos ativos da doença. Estão em isolamento domiciliar 4.490 pessoas. O número de hospitalizadas é de 457, sendo 198 em leitos de terapia intensiva (UTIs).

A taxa de ocupação de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) é de 45%.

O Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande, tem 707 amostras de testes para a detecção da Covid-19 na fila.

Os municípios possuem 3.805 casos suspeitos sem encerramento.

Desde o começo da pandemia o estado já realizou 285.527 testes para detecção da doença.

Mais Artigos

Guarida a morte

O surto do novo CoronaVírus não é o primeiro flagelo que contamina, mata e espalha tanta dor, além de deixar sequelas imprevisíveis em pessoas e famílias vitimadas. Já