O jovem Valmir Pereira Lima Júnior, de 21 anos, que foi atacado por três cães da raça pitbull no último sábado (12), em Campo Grande, passou por cirurgia e está internado em estado gravíssimo na Santa Casa.
O ataque aconteceu no bairro Jardim Jockey Club, na casa de um amigo da vítima. Segundo a polícia, os pitbulls estavam em uma oficina ao lado e ficaram agitados com a chegada de um motoentregador. Os cães pularam o muro, invadiram a casa e atacaram o jovem. Ele foi mordido nos braços, pernas e nádegas, teve a orelha esquerda dilacerada e uma artéria do braço rompida.
O dono dos cães, o comerciante Vanderlei Alves Santana, de 60 anos, não estava em casa no momento do ataque. Ele contou que ficou em choque ao encontrar Valmir, amigo de seu filho, gravemente ferido. Segundo a mãe da vítima, o tutor dos animais está prestando apoio à família.
A vítima teve a orelha dilacerada e uma artéria rompida e, segundo Rosilene, precisou receber 8 litros de sangue. “Foi muita destruição, ele perdeu muito sangue. Estou dopada, à base de calmante. Ele é meu único filho”, desabafa a mãe.
O ataque
Vanderlei explicou que estava trabalhando e, ao passar em casa, saiu com o filho para comprar refrigerante, deixando o amigo na residência. Segundo ele, os cães ficam trancados na oficina ao lado da casa, separada por um portão e que estava fechada.
“Eu não sabia que eles tinham pedido pizza e que ela ia chegar antes de a gente voltar. Quando chegamos, ele [a vítima] já estava caído na frente da casa e havia um tumulto de pessoas em volta. Eu fiquei pasmo”, contou.
Daniel Santana, amigo da vítima, afirmou que os cães já conheciam o rapaz há anos e nunca demonstraram comportamento agressivo. “A gente se reúne uma vez por mês em casa para jogar no computador. Meu pai chegou e eu e outro amigo fomos com ele comprar refrigerante. Quando voltamos, ele já estava do lado de fora e os cães estavam presos”, relatou.









