O quilômetro 575 da BR-163, no entroncamento com a BR-060, em Bandeirantes, região norte de Mato Grosso do Sul, tem sido palco de acidentes ao longo dos anos. O último envolveu um micro-ônibus e uma carreta,que deixou duas pessoas mortas e duas feridas. A pergunta que fica é: tem alguma obra prevista no local para aumentar a segurança dos usuários das duas rodovias?
Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), dentre as obras no km 575,420 após a repactuação da concessão da BR-163/MS estão a demolição da atual rotatória vazada – interseção em nível – e a implantação de um viaduto do tipo trombeta – interconexão. Isso seria feito no sétimo ano da concessão após a assinatura do termo aditivo.
Além disso, também no ano 7, a BR-163 deve ser duplicada entre o km 575,425 e o km 578,7, trecho do entroncamento, totalizando pouco mais de três quilômetros de extensão.
Ainda no entorno, no km 474,760, está prevista a implantação de uma passarela para pedestres, com vão de 40m, no quarto ano de concessão.