Vereador pede inclusão de Corumbá na pauta de reunião com foco na ampliação de voos comerciais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente da Câmara Municipal, está pleiteando a inclusão de Corumbá na pauta da reunião de estratégia da Diretoria de Produtos de Ecoturismo do Centro-Oeste, e que seja realizado estudo no sentido de retomar a linha aérea ligando a Cidade Branca a Campo Grande, bem como novos comerciais para outras regiões do País.

A solicitação foi feita ontem, 5, durante sessão ordinária da Câmara, em regime de urgência, e direcionada a Vinicius Leonardo de Oliveira, especialista em produtos Azul Viagens. O encontro está marcado para quinta-feira e o pedido está sendo encaminhado por meio de e-mail, visando inclusão da maior cidade pantaneira nessa pauta considerada de extrema importância.

Bira justificou a necessidade de a Azul retomar a linha Corumbá-Campo Grande, como forma de incrementar ainda mais a região reconhecida como um dos principais destinos turísticos do Brasil, recebendo hoje cerca de 115 mil visitantes por ano, e ainda viabilizar voos para outras regiões do Brasil, como Cuiabá, por exemplo.

“Além do turismo, a cidade detém o 4º maior PIB do Estado, número este que tende a crescer devido ao grande investimento já previsto na área de mineração. Corumbá é o único centro urbano de significância relativa no Pantanal, exercendo na região funções comerciais (entreposto de exportação, entreposto comercial regional, comércio de abastecimento para as cidades bolivianas da fronteira e compras), industriais, de serviços (educação e capacitação profissional, administrativos, religiosos, de saúde, militares e sanitários, inclusive para o lado boliviano), cultura (centro de integração cultural fronteiriço e serviços de cultura para a população fronteiriça)”, argumentou o vereador.

“Diante de tudo isso, estamos solicitando um olhar especial para nossa cidade, que com toda certeza tem as contrapartidas necessárias para a manutenção e ampliação da linha hoje existente, bem como instalação de mais uma linha aérea ligando Corumbá a Campo Grande”, justificou, acentuando que há uma união de esforços em relação ao assunto, movimentando o setor turístico outros segmentos da sociedade.

PASSARELA ELEVADA

Por outro lado, o vereador solicitou ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior, a realização de estudo técnico-financeiro no sentido de se instalar uma passarela elevada de pedestre em frente ao Centro de Especialidades Médicas (CEM) “Dr. Fadah Scaff Gatass”, localizado na Rua Cabral, 1263.

O pedido foi feito por meio de requerimento e Bira, inclusive, pediu serviços de pintura de faixa amarela em frente ao CEM, com indicativo de vaga para ambulância e de embarque e desembarque.

Justificou afirmando que o Centro de Especialidades Médicas possui grande fluxo de pacientes que buscam o espaço diariamente, e por ficar em uma via de trânsito rápido, com grande fluxo de veículos, muitas pessoas enfrentam dificuldade para atravessar a Rua Cabral, o que justifica o pedido de instalação da passarela elevada, com a devida sinalização de espaço para parada de ambulância e área de embarque e desembarque de pacientes.

Mais Artigos