Vereador pede ao Estado, realização de programação social em parceria com Energisa

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Alexandre Vasconcellos está pleiteando junto à Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS), a realização de um programa social em parceria com a Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica no Estado, em bairros de Corumbá, como forma de orientar a população sobre serviços de energia elétrica, inscrição na Tarifa Social de Energia, Programa Conta de Luz Zero e dicas de combate ao desperdício de energia.

A solicitação foi feita esta semana por meio de um requerimento endereçado ao diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, com cópia ao diretor-presidente do Grupo Energisa, Marcelo Vinhares Monteiro.

Trata-se de um programa social da AGEMS em parceria com a Energisa, “Orientar também é regular”, realizado recentemente em Campo Grande, com resultados positivos. “Será importante trazer esse programa para a nossa cidade, visando esclarecer a população corumbaense em relação a dúvidas referentes aos serviços de energia elétrica”, reforçou o vereador.

MAIS SERVIDORES

Por outro lado, Alexandre está buscando junto às autoridades competentes, a ampliação dos quadros de servidores da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), de Corumbá.

Os pedidos foram feitos por meio de requerimentos direcionados ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Elias Verruck, ao superintendente do INCRA no Estado, Nelson José Grasselli. Destacou ser uma necessidade para melhorar os serviços disponibilizados à população pantaneira.

LAGO DO JARDIM

Já por meio de indicação, Alexandre Vasconcellos solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, a revitalização do lago existente no Jardim da Independência, um dos atrativos de um dos principais atrativos turísticos de Corumbá.

Lembrou que a Prefeitura recuperou o parque infantil com instalação de novos brinquedos. “Mas o lago continua vazio e inativo. O Jardim da Independência é um dos principais atrativos da região central de nossa cidade, portanto, se faz necessário a reativação do lago para maior contemplação dos turistas e frequentadores do local”, cobrou.

Mais Artigos