Após a realização de um mutirão de regularização realizado em 2022, o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente da Câmara Municipal, está buscando informações junto ao Governo do Estado, em relação aos títulos dos imóveis localizados nos bairros Nova Corumbá e Padre Ernesto Sassida.
A solicitação ocorreu na noite de ontem, terça-feira, 1, durante sessão ordinária da Câmara. Na oportunidade, Bira apresentou um requerimento endereçado à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, questionando o assunto.
“Um mutirão para regularização dos imóveis dos conjuntos residenciais desses dois bairros ocorreu em 2022 e os moradores buscaram informações junto à Câmara Municipal, para saber como está o andamento do processo, já que a regularização é um sonho antigo, e todos querem ter a propriedade definitiva dos imóveis”, reforçou.
MELHORIAS NO BORROWSKY
Por outro lado, Bira está solicitando ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de uma série de serviços para melhorar as condições de vida dos moradores do Bairro Borrowiski, localizado próximo ao centro da cidade.
Entre as solicitações estão a realização de um mutirão de limpeza no passeio público do cruzamento da Rua Delamare com a Ladeira Dona Emília, onde existe um imóvel abandonado o passeio público está tomado por lixo e entulho, causando mal-estar aos moradores que são obrigados a conviver com o lixo e suas consequências, como animais peçonhentos e insetos vetores de doenças.
Observou que seria importante instalar um container no cruzamento para que moradores tenham um local apropriado para descartar o lixo domiciliar de forma adequada, já que, conforme a comunidade local, os responsáveis pela coleta não percorrem todo o bairro, obrigando o descarte nesse cruzamento, onde são revirados por cães e gatos.
Outra solicitação foi relação ao sistema de iluminação pública que necessita de serviços de reparo e manutenção. Disse que o problema ocorre na Rua Delamare, entre as ruas Ladário e Tenente Melquíades de Jesus. Observou que existem alguns pontos de iluminação que não estão funcionando, gerando desconforto e insegurança aos moradores da região.