Mercado financeiro tem salários até R$ 39 mil: evento de empregabilidade conecta profissionais recém formados da área a grandes empresas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
  • O evento tem taxa de empregabilidade 300% maior do que a de feiras de carreiras tradicionais;
  • Já estão confirmadas as participações de Itaú e Stone, entre outras grandes companhias.

Por conta dos altos salários e rápida possibilidade de crescimento, o Mercado de finanças tem chamado a atenção dos estudantes. As remunerações no setor chegam até R$ 39 mil, de acordo com o Guia Salarial 2023 da Robert Half, e oito em cada dez candidatos da área de bancos e serviços financeiros não desejam trocar de emprego, segundo dados da consultoria PageGroup. Diante do potencial de contratação do setor, a Fundação Estudar promove a Conferência Mercado Financeiro, evento de empregabilidade para recém-formados ou pessoas que estão concluindo os estudos em áreas correlatas a Finanças.


Tanto a inscrição, quanto a participação são totalmente gratuitas. Para concorrer a uma vaga, basta acessar este link. O evento será realizado na capital paulista, de forma presencial, no dia 23 de outubro.


Com uma dinâmica inovadora, que visa aproximar estudantes a recrutadores de algumas das principais empresas e do país, a Conferência Mercado Financeiro já tem participações confirmadas de Itaú e Stone, entre outras grandes companhias.


Taxa de contratação de 300%

Nos anos anteriores, a Conferência Mercado Financeiro apresentou uma taxa de empregabilidade 300% maior do que a de feiras de carreiras tradicionais, garantindo que um a cada cinco de seus participantes deixasse o evento com uma vaga de emprego. Neste ano, a expectativa é que essa média se repita.


Para se inscrever, o candidato precisará preencher um formulário com questões acadêmicas, profissionais e pessoais. Em seguida, haverá testes de lógica, personalidade, estilo de trabalho, interesse e valores. Por fim, será necessário preencher um questionário de diversidade e inclusão, adicionar informações complementares e contar alguma experiência que marcou sua vida e a apresentação pessoal por meio de vídeo.


Os 50 inscritos que mais se destacarem neste processo poderão fazer um pitch individual para recrutadores e lideranças das empresas participantes, aumentando as chances de contratação. O evento é voltado para estudantes e recém formados com até três anos de conclusão da graduação.


“A Conferência é uma excelente oportunidade para o jovem recém-formado, ou até mesmo em graduação, de se conectar às principais empresas de seu setor. No evento, é possível construir networking, participar de palestras com temas atuais com grandes nomes, como Florian Bartunek e, principalmente, conquistar a tão sonhada vaga no mercado de trabalho”, destaca Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar.


Serviços
Conferência Mercado Financeiro
Onde: São Paulo – SP, em local a confirmar
Quando: 23/10
Inscrições: de 19 de junho até 3 de setembro.
Quanto: Gratuito
Inscrições: Por meio deste link.

Mais Artigos

Inauguração do Novo Pronto Socorro de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes e o governador Reinaldo Azambuja inauguraram nesta terça-feira, 20 de dezembro, o Novo Pronto Socorro Municipal de Corumbá. A obra foi financiada pelo Governo