Vereador reivindica limpeza em via pública do Bairro Nova Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para combater proliferação de insetos vetores de doenças, o vereador Genilson José está reivindicando à Prefeitura, a realização de serviços necessários para a limpeza da Rua Edu Rocha, trecho entre as ruas Rio Grande do Norte e Paraíba, no Bairro Nova Corumbá.

A solicitação foi feita por meio de indicação apresentada em sessão ordinária da Câmara e dirigida ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Destacou a necessidade de serviços de roçada, capina e coleta de galhos e entulhos, eliminando assim, focos em potenciais de proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue, causada pelo Aedes aegypti.

Disse se tratar de um pedido da comunidade e de pessoas que transitam pela via. “É preciso uma limpeza geral além da roçada do mato que está alto, prejudicando a visibilidade, inclusive, contribuindo para ações de marginais, além de colocar a saúde da população em risco, devido aos focos do mosquito da dengue, bem como surgimento de animais peçonhentos como escorpiões, cobras, ratos e baratas”, explicou.

TRÂNSITO

Outra solicitação do vereador, desta vez ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, visando a realização de estudos técnicos para implantação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas Firmo de Matos e Duque de Caxias, no Bairro Popular Velha.

Justificou que se trata de uma reinvindicação dos moradores da região devido ao grande fluxo de veículos e pedestres. “É preciso uma atenção especial em relação a esse cruzamento e o semáforo será importante para garantir segurança de todos, minimizando riscos de acidentes, inclusive atropelamentos”, reforçou.

Mais Artigos

Morreu na madrugada desta sexta-feira (23), de infarto, em um hospital particular de Campo Grande, a ex-primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Maria Aparecida Pedrossian, de 88 anos.