Instalação de Delegacia Eletrônica de Proteção Animal é solicitada na Câmara

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A instalação de uma Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) em Corumbá, está sendo reivindicada pelo vereador Allex Dellas, como forma de disponibilizar um serviço via internet à população para denúncias de crimes ocorridos no Município.

O pedido foi protocolado ontem, na Câmara Municipal, endereçado ao delegado geral de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberto Gurgel, com cópia ao delegado regional de Corumbá, Fabrício Bruno.

Explicou que a DEPA seria um link do site da Polícia Civil, ferramenta importante para a população denunciar maltrato a animais, inclusive postando fotos e vídeos. “Para tanto, será criado um canal único de distribuição on-line de ocorrências diretamente às delegacias mais próximas do local dos fatos e, após completada a denúncia, as autoridades competentes terão um prazo para entrar em contato com denunciante, informando o andamento da apuração”, explicou.

LIXEIRAS NA CIDADE

Em outro requerimento, dessa vez direcionado à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid, Allex busca saber se houve avanço no estudo técnico-financeiro para instalação de novas lixeiras no perímetro urbano da cidade, bairros e área central comercial.

Explicou que é de enorme importância a instalação das lixeiras pelo fato de que muitos pontos de coleta não são fechados e nem cobertos, e isso acaba facilitando que o lixo seja espalhado pelas ruas e calçadas, tanto por animais como por moradores em situação de rua.

INFRAESTRUTURA

Está ainda solicitando serviços de recuperação de pavimento asfáltico no cruzamento das ruas Cyríaco de Toledo e Duque de Caxias, no Bairro Aeroporto. O pedido foi direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, de visa melhorar as condições de trafegabilidade, minimizando riscos de acidentes.

Mais Artigos