Saúde recebe novo lote de vacinas e retoma a vacinação contra a Covid-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, receberá na tarde desta sexta-feira 2.230 doses da vacina contra a Covid-19, e retoma a imunização neste sábado, 24 de abril. Com dois pontos de vacinação, tanto drive thru com ponto fixo, a vacinação ocorrerá das 7h30 às 16hs, sem intervalo para almoço, no Poliesportivo Lucílio de Medeiros, na Porto Carreiro e na Praça CEU, no bairro Jardim dos Estados.

No sábado, dia 24, a vacinação será para pessoas com 59 anos ou mais; puérperas (até 45 dias após o parto) e gestantes (com mais de 12 semanas) que tenham  comorbidades (como diabetes, hipertensão, obesidade mórbida com IMC acima de 40, doença cardiovascular, asma brônquica, imunossuprimidas, transplantadas, doenças renais crônicas e autoimunes), mediante apresentação de solicitação médica; e a segunda dose para pacientes que tomaram a CoronaVac após 28 dias da Primeira Dose.

E no domingo, dia 25, a vacinação será para pessoas com 58 anos ou mais; puérperas (até 45 dias após o parto) e gestantes com mais de 12 semanas, com comorbidades (como diabetes, hipertensão, obesidade mórbida com IMC acima de 40, doença cardiovascular, asma brônquica, imunossuprimidas, transplantadas, doenças renais crônicas e autoimunes), mediante apresentação de solicitação médica; e a segunda dose para pacientes que tomaram a CoronaVac após 28 dias da Primeira Dose.

Todos que irão receber a primeira dose devem realizar o cadastro no site site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/

Solidariedade

Corumbá faz parte do programa Vacinação Solidária. Nos drives há um ponto de coleta de alimentos não perecíveis, que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

A Prefeitura reitera que o município está seguindo o Plano Nacional de Vacinação, e que a imunização dos grupos prioritários está ocorrendo de forma gradativa, assim que o município receber novas doses será aberto para novas idades e demais comorbidades.

Informações de quantas doses o município recebeu, quantas foram aplicadas e qual o público podem ser acessadas no link http://vacina.corumba.ms.gov.br/vacinometro/

Dúvidas no Núcleo de Imunização pelo telefone 3907-5425.

Mais Artigos