Vereador pede mutirão para regularização de imóveis residenciais em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Alexandre Vasconcellos está reivindicando junto ao governo, a realização de um mutirão para regularização dos imóveis residenciais construídos pelo Estado em Corumbá. O pedido foi direcionado à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular do Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez.

Explicou que muitos imóveis construídos pelo governo no município, estão com pendências, e o mutirão seria uma alternativa para ajudar as famílias que aguardam a regularização já há algum tempo. Vai inclusive contribuir para acelerar o processo.

NO INCRA

Ao superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto da Silva, o vereador pediu alteração da data de corte referente a regularização de lotes para os proprietários que estão com processo aberto junto ao órgão, passando de 22 de dezembro de 2015 para 31 de dezembro de 2020, para que todos tenham condições de regularizar seus imóveis.

AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Alexandre está ainda solicitando ao superintendente de Agricultura Familiar, Éder Fatah, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, apoio aos assentados que estão com processo de regularização em andamento, para que possam ser contemplados no Programa de Aquisição de Alimentos (PPA).

O PPA busca promover o acesso à alimentação às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de incentivar o consumo e a valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, promovendo assim a inclusão econômica e social desses pequenos produtores, com fomento à produção com sustentabilidade, ao processamento, à industrialização de alimentos e à geração de renda.

ESTRADAS PANTANEIRAS

Por outro lado, Alexandre Vasconcellos está reivindicando a realização de obras de recuperação das rodovias MS-184 e MS-325, que fazem ligação com o Porto da Manga, importante região do Pantanal Sul-mato-grossense.

O pedido foi feito por meio de um requerimento apresentado na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 6, do Poder Legislativo corumbaense, e direcionado ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), Mauro Azambuja Rondon.

Informou que é preciso realizar serviços de manutenção das duas rodovias que cortam o Pantanal Sul-mato-grossense, importantes não só para atender as propriedades rurais, mas também turistas, já que a Estrada Parque e as regiões do Porto da Manga e Passo do Lontra, são locais bastante procurados por visitantes, não só brasileiros, mas de outras nacionalidades.

Mais Artigos