Vereador pede informações sobre funcionamento do Castramóvel em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Após ser entregue na última semana para a Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Allex Dellas busca informações junto à titular da pasta, secretária Beatriz Silva Assad, sobre o início do funcionamento da unidade Castramóvel, veículo adaptado para o serviço de esterilização de cães e gatos, que conta com salas específicas para as cirurgias de castração destes animais.

“Diante do crescente aumento de animais circulando pelas ruas da cidade, e atendendo anseios da comunidade, estamos buscando informações quanto ao início do funcionamento dos serviços em nossa cidade, como será o trabalho e quais as orientações aos responsáveis que queiram castrar animais domésticos pelo castramóvel”, comentou.

RECOLHIMENTO

O vereador também apresentou um requerimento direcionada à mesma pasta, pedindo informações sobre as ações de cuidado e recolhimento de animais domésticos em situação de rua ou abandonado, e ainda que seja providenciado reforço na divulgação dos canais de atendimento ao cidadão que solicitar o serviço.

“Temos acompanhado as constantes reclamações de moradores sobre os animais que ficam perambulando pelas vias públicas. Ressalto que estudar e colocar em prática medidas de proteção e defesa dos animais, associadas à responsabilidade social em saúde pública, é salutar. Há muitos animais abandonados, sendo necessárias medidas de recolhimento e cuidados”, reforçou.

Mais Artigos