Estudantes participam de sessão, fazem reivindicações que são transformadas em requerimento

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um grupo de 20 estudantes do curso de Serviços Jurídicos da Escola Estadual Maria Helena Albaneze, tiveram a oportunidade ontem, terça-feira, 9, de presenciar uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá, como forma de conhecer e acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelos vereadores, em plenário.

A presença do grupo foi viabilizada pelo vereador Elinho Gomes, após entendimentos com a direção da escola, representada pela coordenara do curso, Bruna Gonçalves de Mendonça, que também esteve presente à sessão, acompanhada da professora Náthaly Pedraça.

A turma de atendente jurídico está no primeiro ano do curso de Serviços Jurídicos daquele estabelecimento de ensino estadual e, por meio da aluna Rebeca Calderon, tiveram a oportunidade, inclusive, de fazer reivindicações que foram transformadas em requerimento assinado por todos os representantes do Poder Legislativo presente.

Rebeca falou em nome do grupo e agradeceu os vereadores na pessoa do vereador Elinho Junior, a oportunidade de visitar o plenário da Câmara, e participar de uma sessão ordinária. Disse ser uma “visita muito importante para nosso aprendizado prático em mais ainda, para nos aproximarmos dessa respeitável Casa, que representa a população corumbaense. Sem dúvidas está sendo uma experiência incrível para mim e meus colegas”.

A estudante aproveitou a oportunidade para solicitar e reforçar pedidos de “melhorias para a comunidade escolar, que já foram feitos pela nossa diretora em outro momento, mas ainda não foram atendidos”, lembrou.

Entre as solicitações estão a sinalização de trânsito em frente à escola, como faixas de pedestres elevadas e placas de orientação na rua de área escolar (Rua São Paulo, 90, Popular Nova); reforço no sistema de iluminação pública nas ruas de entorno à escola, para propiciar maior segurança aos alunos que participam de treinamentos esportivos que se encerram no período noturno e a região conta com pouca iluminação, apresentando perigo para quem passa pelo local.

O vereador Elinho Junior, de pronto, sugeriu a transformação das solicitações em um requerimento assinado por todos os demais pares, que será encaminhado ao Poder Executivo, visando sanar os problemas elencados pela jovem estudante.

Mais Artigos