Vereador quer saber se Prefeitura projeta instalar pequenas lixeiras na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está buscando informações junto à Prefeitura Municipal para saber se existe processo licitatório em andamento, visando aquisição de pequenas lixeiras (cesto coletor de resíduo leve) para instalação em vias públicas e pontos turísticos, visando manter a limpeza da cidade.

Esta semana, durante sessão ordinária do Legislativo, ele apresentou um requerimento direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, questionando sobre o assunto que ele considera importante para deixar a cidade mais limpa, agradável, em condições de bem receber os turistas.

Destacou que a instalação de lixeiras na área central e em pontos de grande visitação turística, será importante para que as pessoas que transitam pela cidade, tenham um local adequado para descarte do lixo.

Allex lembra que pequenas lixeiras não são instaladas na cidade já há anos, a última vez foi em 2014 e foram distribuídas nas ruas centrais e pontos turísticos de Corumbá, com grande movimentação de pessoas que necessitam de um local adequado para descartar o lixo produzido nas ruas.

“Isso vai evitar que seja descartado em vias públicas, mantendo a limpeza e evitando que, em períodos de chuvas, seja carregado pelas enxurradas para os bueiros e galerias, causando entupimentos e, consequentemente, alagamentos”, explicou.

EMENDA PARLAMENTAR

Ao deputado estadual do Republicano, Antônio Vaz, Allex Dellas solicitou direcionamento de Emenda Parlamentar Individual no valor de R$ 50 mil, para custeio na Saúde, atendendo demandas no Município de Corumbá.

Mais Artigos