Vereador cobra maior controle na entrada de produtos de origem animal e vegetal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Yussef Salla cobrou ontem, segunda-feira, 16, maior controle por parte das autoridades competentes, em relação a produtos e mercadorias de origem animal e vegetação que são vendidos em feiras livres ou outros estabelecimentos comerciais.

A solicitação foi feita durante sessão ordinária do Poder Legislativo e direcionada ao diretor adjunto da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (IAGRO), Cristiano Moreira de Oliveira.

No documento, além de pedir fiscalização, o vereador informou que tem recebido denúncias e inclusive já constatou venda de produtos e mercadorias de origem animal e vegetal por parte de feirantes bolivianos, “de forma tranquila, sem qualquer condição de armazenamento e higiene”, e que, enquanto isso, “os assentados de Corumbá estão se sentindo prejudicados pela fiscalização e com seus produtos apreendidos”.

AÇÕES CONTRA DENGUE

Também na sessão de ontem, o vereador disse que é preciso dar sequência às ações de combate contra o mosquito Aedes aegypti, não baixar a guarda, mantendo inclusive os serviços de limpeza na área urbana de Corumbá.

Ele apresentou dois requerimentos direcionados à Prefeitura, solicitando serviços de limpeza nas regiões do Bairro Aeroporto e no Conjunto Guanabara, em atendimento a pedidos de moradores, preocupados com o avanço da dengue.

No Aeroporto, Yussef solicitou ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de serviços de limpeza em calçadas e terrenos existentes na Rua Gonçalves Dias, trecho entre a Rua Amazonas e Alameda Milena.

Já na região do Conjunto Guanabara, o vereador reivindicou limpeza com roçada em calçadas e no campo de futebol que é o espaço de lazer da comunidade. “Os pedidos foram feitos pelos próprios moradores do Aeroporto e do Guanabara, que estão preocupados com o mato alto, sujeira, se tornando focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de outros insetos vetores de doenças”, explicou.

PAVIMENTO

Na mesma sessão, o vereador pediu ao secretário Ametlla, a execução de serviços de drenagem e pavimentação da Alameda Salgado Filho, localizada entre as ruas Tiradentes e Antônio João, no Bairro Cristo Redentor.

Explicou que o serviço é necessário para melhorar as condições de vida dos moradores, permitir tráfego mais seguro de veículos e pessoas, eliminando os problemas atuais, inclusive de alagamentos de residências em virtude das chuvas.

Mais Artigos

A Luta Contra a Dengue Continua em Corumbá,MS

Somente em 2020 os agentes de saúde já realizaram mais de 25 mil visitas domiciliares, orientando os moradores a como se prevenir da dengue, eliminando focos, fazendo bloqueio