O vereador Daniel Brambilla sugeriu ontem, segunda-feira, 4, a criação de curso técnico de guia de turismo na cidade, que é considerada um dos principais destinos turísticos do País.
O pedido foi feito direto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Corumbá, por meio de uma indicação apresentada durante sessão ordinária da Câmara.
A iniciativa, conforme Daniel, visa contribuir na formação e na qualificação de trabalhadores, fazendo com que eles façam frente ao mercado de trabalho local, evitando que busquem alternativas fora da região pantaneira.
“Entendo que o nosso município tem uma riqueza ímpar, comparado as demais regiões do Mato Grosso do Sul. Por isso devemos explorar mais o turismo de nossa região, o que impactará positivamente na nossa economia, na sociedade, e na propaganda da nossa cultura regional. Por isso a importância de se criar alternativas para qualificar a mão-de-obra local”, enfatizou.
SAÚDE PÚBLICA
Por outro lado, Daniel apresentou indicação direcionada à secretária de Saúde, Beatriz Assad, para que seja realizado o mais rápido possível, ações necessárias de combate ao mosquito Aedes aegypt e, consequentemente, um trabalho de prevenção contra a dengue, Zika Vírus, Chikungunya e outras doenças, tanto na região urbana como também na zona rural, inclusive distritos, para conter uma possível epidemia de dengue no município.
Np documento, o vereador solicitou o envio à Casa de Leis, do cronograma de serviços que estão sendo desenvolvidos na cidade. “Estamos passando por um período de chuvas torrenciais e isso contribui para a proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti. Diante dessa realidade atual, é preciso que seja desenvolvido ações diárias de combate ao Aedes e outros vetores de doenças que tem afetado a população corumbaense”, concluiu.
Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador