Na Câmara, vereadores pedem cópia da auditoria realizada na Santa Casa de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Oito vereadores corumbaenses assinaram ontem, segunda-feira, 27, dois requerimentos em regime de urgência especial, solicitando do secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa, o envio à Câmara Municipal, de cópia da auditoria realizada na Santa Casa de Corumbá.

A auditoria ocorreu em 2022 e, no início do processo, foi sugerida a substituição do antigo presidente, pelo atual, Milton Carlos de Melo, nomeado em maio do ano passado, e foi sugerida em março, durante uma reunião que contou com representantes das prefeituras de Corumbá e Ladário, da Secretaria Estadual de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, com a juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo e a promotora Ana Rachel de Figueiredo Nina.

Esse encontro foi resultado de uma Ação Civil Pública movida pela Promotoria, e contou também com as presenças de representantes do Poder Legislativo municipal, do Sindicato dos Profissionais de Saúde, do Conselho Regional de Enfermagem e da antiga Junta Interventora.

No entanto, até hoje, os vereadores corumbaenses não têm informações concretas em relação à auditoria e, na semana passada em Campo Grande, representantes do Legislativo de Corumbá cumpriram agenda com autoridades estaduais sobre o assunto.

Na sessão de ontem, oito vereadores assinaram dois requerimentos com o mesmo teor, solicitando cópia do resultado dessa auditoria junto à Secretaria de Estado de Saúde, que foram apresentados pelos vereadores Yussef Salla, que é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, e Alexandre Vasconcellos. Além deles, assinaram os documentos os vereadores Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), Elinho Jr., Genilson José da Silva, Allex Dellas, Luciano Signorelli Costa e Nelson Dib Junior (Nelsinho).

Mais Artigos

TÉCNICOS ESCOLARES TEM REAJUSTE DE 72%

Com a sanção da Lei Complementar Nº 258, assinada pelo prefeito Marcelo Iunes na quinta-feira, 2 de abril, os técnico de organização escolar II tiveram um reajuste de