Presidenta da Câmara Vereador Bira, acesso à Baia do Castelo seja desobstruído

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A remoção de vegetação aquática é o que está reivindicando o vereador e presidente da Câmara, Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira, para desobstruir o acesso à Baia do Castelo, localizada à margem direita do Rio Paraguai, ao norte de Corumbá.

O pedido foi feito na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, da Câmara, e o vereador destacou a necessidade de se realizar o serviço com urgência para atender inúmeras propriedades rurais existentes na região. A solicitação foi direcionada ao coordenador – geral de Administração Hidroviária, Paulo Keniti Inoue.

Bira explicou que, com as constantes chuvas, o nível do Rio Paraguai está subindo e isso acaba causando obstruções em vários trechos, a exemplo do que está ocorrendo na região do Castelo e no Taquari (Rio Negrinho).

“Isso dificulta a navegação e, no Castelo, os moradores ribeirinhos e proprietários rurais, estão enfrentando problemas de acesso à baia, que está tomado pela vegetação aquática (camalotes)”, citou.

O vereador explicou também que crianças que residem na baia estão sem poder frequentar as aulas na escola localizada no Jatobazinho, já que não conseguem ter acesso ao Rio Paraguai. “Alimentos e itens de primeira necessidade também estão em falta, já que com o entupimento, não há acesso por água, assim como por terra, já que a região está alagada”, completou.

Mais Artigos

Presídio de Corumbá COVID19.

A situação é preocupante para na penitenciária de CORUMBÁ_MS. Desde o dia que divulgamos caso de covid19 entre detentos, no nosso site e redes sociais, familiares não pararam