Vereador pede caminhão pipa para atender casos emergenciais de falta d’água

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A disponibilização de caminhão pipa para atender a população corumbaense com água trada em casos emergenciais, foi o que solicitou o vereador Nelsinho Dib, durante agenda com o diretor Comercial e Operacional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Madson Valente.

O encontro ocorreu em Campo Grande. “Além de conhecermos o novo diretor, buscamos sensibilizar a empresa, para disponibilização do caminhão pipa visando atender as demandas urgentes, decorrentes de falhas eventuais no fornecimento de água tratada à população”, disse.

Nelsinho estava acompanhado de seu chefe de gabinete Eduardo Duque que já prestou serviços na Regional de Corumbá. Além do veículo, pediu apoio para regularizar o fornecimento de água tratada ao Ponto de Táxi da Fronteira “Cláudio Reis Rodrigues – Amaral”; além da adoção de medidas antecipadas para possíveis problemas no sistema de reservação, principalmente em conjuntos habitacionais na parte alta da cidade, bem como na zona rural.

Na sessão de ontem, o vereador reforçou o pedido do caminhão pipa, por meio de um requerimento direcionado ao diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio da Silva, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes. “Temos enfrentado problemas de faltas de água na cidade, principalmente na parte alta, e é preciso que sejam adotadas medidas para não deixar a população sem água tratada”, acentuou.

Citou como exemplo, serviços necessários de manutenção ou mesmo outras falhas, inclusive rompimentos de adutoras, que acabam deixando regiões da área urbana e rural, sem abastecimento por até dias, e que a Regional de Corumbá, além de caminhão pipa, precisa contar com equipamentos e veículos de suporte em seu pátio e no almoxarifado, em condições de atender os casos emergenciais de forma mais rápida e eficaz.

SESSÃO SOLENE

Por outro lado, na mesma sessão, Dib teve requerimento aprovado por unanimidade, visando a realização de uma Sessão Solene  no dia 14 de março, em homenagem aos membros da Ordem Demolay de em Corumbá, Capítulo Antônio Alarico Faro, N.º 157, em alusão ao Dia Municipal da Ordem Demolay, comemorado no dia 18 de março, conforme Lei Municipal nº 2.665, de 11 de março de 2019.

Na data serão homenageados com Moções de Congratulações Guilherme Godoy Benzi, Carlos Emmanoel Moraes Hilário, Jonathan da Motta Fermin, Pedro Camargo Duarte, Bernardo Ramos, Paulo Roberto Ferreira Papa, Bruno de Assis Rossato, Thiago Garcia de Figueiredo, Carlos Alberto Barbosa Pereira, Eugênio Paulo Preza, Cláudio Junior de Alencar, Alexandre Alves Guimarães, Fábio Araújo Delgado, José Aguilar Neto, Eurico Santos Siqueira, Amir Ahmad Arrua Khaled e Rodrigo Rocha da Silva.

Mais Artigos