Vereador busca informações sobre existência de soro antiofídico nas unidades de urgência

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Alexandre Vasconcelos busca informações junto ao Poder Executivo sobre a existência de soro antiofídico nas unidades da Rede de Atenção às Urgências de Corumbá (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do Bairro Guatós e no Pronto Socorro Municipal).

Na última terça-feira, 14, durante sessão ordinária da Câmara, o vereador apresentou um requerimento para que seja encaminhado expediente à secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad, solicitando tais informações.

“Corumbá está localizada em região de vegetação nativa e fauna muito rica, inclusive com a presença de animais peçonhentos. Portanto, nossa população fica mais exposta e susceptível a acidentes com esse tipo de animais, e o soro antiofídico é o único tratamento comprovadamente eficaz no caso de acidentes com serpentes peçonhentas. É imprescindível para salvar as vítimas dessas ocorrências e isso nos levou a questionar se existe o soro, a quantidade e logística para o recebimento para propiciar um atendimento adequado à nossa população”, acrescentou.

LABORATÓRIO MUNICIPAL

Por outro lado, Alexandre reforçou um pedido feito em outubro de 2022, solicitando informações referentes às obras do Centro Integrado de Saúde – Laboratório Municipal, localizado no cruzamento das ruas Frei Mariano e Porto Carrero.

O expediente foi dirigido à secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, questionando em que fase se encontra a obra, e qual é o prazo para a sua conclusão.

“É uma obra iniciada em 25 de fevereiro de 2016 e, passados seis anos e meio, ainda não foi concluída. Quem passa pelo local verifica que a obra se encontra parada e abandonada. Por isso mesmo estamos solicitando informações referentes ao retorno e término da construção”, completou.

Mais Artigos