Roçada e limpeza nos cruzamentos da área urbana de Corumbá é o que está solicitando o vereador e presidente da Câmara, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), para garantir um tráfego de veículos mais seguros, minimizando os riscos de acidentes.
O pedido foi feito durante sessão da Câmara e direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópia ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior.
No documento Bira pede que seja instituída uma força-tarefa para realização de roçada e limpeza nos cruzamentos, como forma de eliminar o matagal, e que tem crescido muito devido às chuvas intensas.
“Além dos transtornos que a atual situação acarreta, temos que ter especial cuidado nos cruzamentos, uma vez que a vegetação alta impede que os condutores de veículos consigam ver os carros que estão trafegando pela via. Esta situação exige uma intervenção rápida do Poder Executivo, uma vez que a falta de visibilidade dos condutores de veículos pode acarretar grave acidentes”, ressaltou.
PODA NECESSÁRIA
Além da roçada e limpeza nos cruzamentos de vias urbanas, Bira solicitou à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, com cópia ao diretor da Agetrat, a poda de árvores na Rua Colombo entre as ruas Ladário e Tiradentes, no centro da cidade.
Explicou que a via ganhou novo equipamento semafórico, mas é preciso que seja feita a poda de algumas árvores que estão encobrindo a visão dos condutores de veículos, dificultando a visualização da sinalização existente.
REMOÇÃO
Ao mesmo tempo, solicitou ao superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, tenente Isaque do Nascimento, a retirada de uma árvore na Alameda Vulcano, em frente à Praça de Esportes do Centro da Amizade, já que há risco de queda, podendo atingir residência no local.
“É uma árvore de grande proporção que está na iminência de cair e atingir a residência. Hoje ela está presa por cordas colocadas pelos moradores, mas, com as chuvas e as condições apresentadas, pode ocorrer um acidente de graves proporções no local”, completou.