Vereadores homenageiam comunidade pelo Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Câmara Municipal de Corumbá vai prestar homenagens à comunidade palestina radicada na maior cidade pantaneira, em alusão ao Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, que será celebrado no próximo dia 29 de novembro.

Na sessão de ontem, quarta-feira, 23, os vereadores Roberto Façanha, presidente do Legislativo; Samyr Qualhada, segundo secretário; Yussef Salla, segundo vice-presidente; Allex Dellas, líder de Governo na Câmara, e Nelsinho Dib, apresentaram um requerimento aprovado pelos demais pares, em que concede Moções de Congratulações e Aplausos aos senhores Omar Faris, Abdel Rahman Hussein, Nasser Safa Ahmad, Adnan Hamad Haymaur e Abdallah Sadeq Muhd Ahmad Ramunieh, em nome de toda a comunidade local.

O Dia Internacional da Solidariedade com o Povo Palestino é uma data comemorativa instituída pelas Nações Unidas, para lembrar o aniversário da Resolução 181 da Assembleia Geral das Nações Unidas, de 29 de novembro de 1947, que aprovou o Plano de Partição da Palestina, que consistia na divisão da área do Mandato Britânico da Palestina em dois estados: um estado judeu e outro um estado árabe.

A data possui extrema relevância para o direito e a autodeterminação dos palestinos, na busca pelo fortalecimento da memória sobre a população e o compromisso de solidariedade assumido pela ONU. É um dia carregado de memórias e significados para toda a comunidade internacional que entende a luta palestina em relação à questão transfronteiriça.

MAIS HOMENAGENS

Ainda na sessão, Nelsinho teve um requerimento aprovado por unanimidade, concedendo Moções de Congratulações e Aplausos ao subtenente Clodoaldo Gomes da Silva, e segundo sargento Wilson de Jesus Bernardo Lima, mergulhadores do 3.º Grupamento de Bombeiros Militares; 3º sargento AM Joel Costa da Silva Filho, 3º sargento PD Haniel Santos da Silva, cabo SQ Lucas de Castro Constante, marinheiro RM2 Gabriel Vitor de Souza Gomes, responsáveis pelo resgate dos Corpos do Sr. José Roberto do Nascimento, secretário adjunto de Governo da Prefeitura Municipal de Corumbá, e de Reinaldo Vilalva da Silva, Assistente de Secretaria da Mesa Diretora da Câmara, em função de acidente fluvial ocorrido no dia 19 de novembro de 2022, nas águas do Rio Paraguai, em área localizada na Região de Porto da Manga.

A outorga da comenda se deve à coragem, abnegação e bravura, na realização desse significativo serviço, prestado aos corumbaenses, ladarenses e todos os demais que visitam a região pantaneira, e por conta das dificuldades e perigos, inerentes a logística e à própria realização desse tipo de serviço.

A Casa de Lei aprovou também Moções de Pesar aos familiares e amigos dos senhores Reinaldo Vilalva da Silva e José Roberto do Nascimento Filho.

Mais Artigos