Vereador reivindica faixa elevada de pedestres em frente a escola municipal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para garantir mais segurança às crianças que estudam na extensão da Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira, o vereador Genilson José requereu junto à Prefeitura, a implantação de uma faixa elevada de pedestres em frente ao estabelecimento de ensino, localizado na Rua 21 de Setembro, que possui tráfego intenso de veículos.

O pedido foi direto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, com cópia ao excelentíssimo prefeito Marcelo Iunes. Citou que é preciso implantar esse sistema em frente à escola, entre as ruas General O Osório e Dom Pedro I, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para combater excesso de velocidade no trecho, cujo fluxo é intenso, principalmente nos horários de entrada e saída das crianças;

Também à Agetrat, o vereador solicitou a implantação de um ponto de ônibus com cobertura na Rua Firmo de Matos, entre as ruas Minas Gerais e São Paulo, Bairro Popular Nova, para proporcionar maior conforto aos usuários do sistema que ficam ao relento sob sol forte e chuva.

INFRAESTRUTURA

Outras reivindicações de Genilson foram feitas ao titular da pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, solicitando serviços de recuperação de pavimento asfáltico na Rua Firmo de Matos, esquina com a Duque de Caxias, Bairro Nossa Senhora de Fátima, explicando que o trecho está intransitável devido aos buracos, ocasionando danos materiais nos veículos, isso sem contar riscos de acidentes.

Pediu ainda a desobstrução da galeria pluvial existente na Rua Cáceres, esquina com a Totico de Medeiros, Bairro Centro América, que além de exalar mau cheiro, e que no período de chuvas, transborda, não suportando o volume de água, causando alagamentos.

Genilson pediu ainda a realização de serviços de coleta de galhos e de entulhos na Rua Marechal Deodoro, trecho entre as ruas Minas Gerais e Paraná, Bairro Popular Nova, que está tomado por lixo e restos de podas de árvores, causando transtornos aos moradores.

Mais Artigos

jovem é presa com cocaína no colchão

ao tentar tentar entrar no presídio Uma jovem de 19 anos foi presa domingo (20), em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande, ao tentar entregar um