Vereador sugere realização da Feira do Artesanato mensalmente em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A realização de uma edição mensal da Feira do Artesanato em Corumbá foi sugerida pelo vereador Allex Dellas, como forma de valorizar profissionais pantaneiros que terão um espaço reservado para comercialização de suas produções mensalmente.

O pedido foi feito ao diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz. Como sugestão, o vereador citou que a Feira do Artesanato poderia ocorrer sempre na primeira semana de cada mês, no Jardim da Independência, centro da cidade.

“A feira permitirá a venda de trabalhos em crochê, salsaparrilha, couro de peixe, vidros, madeira, aguapé e vários outros materiais transformados pelo trabalho dos artesãos de Corumbá. Importante lembrar que o evento vai gerar renda e fomentar o mercado durante esses dias, atraindo inclusive os turistas que visitam nossa cidade”, argumentou.

PAVIMENTAÇÃO

Por meio de indicação, Allex e o vereador Roberto Façanha, presidente do Legislativo, solicitaram a realização de estudos de viabilidade por parte da Prefeitura, visando a execução de obras de pavimentação da Rua 7 de Setembro entre as Ruas Agostinho Mônaco e Alexandre de Castro, no Bairro Guatós, para melhorar as condições de vida da comunidade local e possibilitar um trânsito de veículos mais seguro.

ILUMINAÇÃO

O vereador está ainda solicitando à Prefeitura, a realização de serviços de manutenção e outras melhorias no sistema de iluminação pública da Rua General Osório entre as ruas Luís Feitosa Rodrigues e Firmo de Matos, Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Informou que os serviços são necessários para melhorar a iluminação da via no período noturno, para maior conforto e segurança aos moradores, bem como àquelas pessoas que trafegam pela região, e que ficam susceptíveis às ações de marginais.

LIMPEZA

Pediu também a instalação de lixeiras, do tipo containers, para depósitos de lixo na Rua Bahia entre as ruas Maranhão e 15 de novembro, no Bairro Cravo Vermelho, uma reivindicação dos moradores, como forma de substituir as lixeiras antigas que estão danificadas, inclusive sem fundos. “As lixeiras são necessárias para atender uma região populosa e evitar que o lixo seja descartado em via pública”, disse.

Mais Artigos

COVID_MS registra 62 novos casos e 6 óbitos

Em uma semana, Mato Grosso do Sul registrou 420 novos casos e 6 mortes de Covid-19, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado na