A importância da Maçonaria no Brasil com seus projetos sociais

Publicado em

https://imprensams.com.br/
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Potência GOIRB teve sua idealização há alguns anos, mas somente agora, em 2023, que vem se destacando através de ações sociais e chamando atenção da Ordem Mundial com abertura de Templos Maçônicos por todo o Brasil e praticando a verdadeira Maçonaria Universal, como recentemente em Portugal.

Os precursores desta grandiosa potência, estão na foto e sentados, da esquerda para a direita o Grão Mestre Geral do Grande Oriente Independente e Regular do Brasil, e Poderoso Irmão Naka Washington, e ao seu lado o Grão Mestre Adjunto, e Poderoso Irmão Daniel Ferrari, os quais foram empossados no dia 01/04/23 para os próximos anos.

Foto: divulgação

Este projeto foi abraçado por outros Mestres e irmãos que fazem Maçonaria há muitas décadas e vieram de todo o canto do Brasil. Nesta data o evento aconteceu em São Paulo, onde fica a Sede Nacional da Potência, e também nesta data receberam posse os Grãos Mestres Estaduais e Grãos Secretários da Potência.

Foto: divulgação

Aqui em Mato Grosso do Sul foi Inaugurado e Consagrado o primeiro Templo Maçônico em Campo Grande, com a primeira Loja Maçônica A∴R∴L∴S∴ Luz da Sabedoria n° XI, jurisdicionado ao GOIRB, e agora estão fortalecendo as Colunas, bem como verificando a possibilidade de tratados de Amizade.

A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. E não é uma religião! Mas acreditamos no Grande Arquiteto do Universo. Buscamos incansavelmente ajudar a população mundial, e aqui em Campo Grande não será diferente. Serão várias ações para os mais carentes. Ações essas que muito das vezes sequer aparece o nome da Maçonaria por ser bem discreta em suas ações, mas muito atuante na sociedade através de parceria em eventos com outras entidades daquela localidade.

Fotos: Divulgação
Mais Artigos