Vereador solicita nova ligação do centro à parte alta pela 15 de Novembro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Rebaixamento da passagem de nível da Rua 15 de Novembro, entre as ruas Venceslau de Barros e Gonçalves Dias, é o que está solicitando o vereador Yussef Salla, como forma de criar alternativa de tráfego entre o centro e a parte alta da cidade, e desafogar o trânsito nas demais vias existentes na região.

O pedido foi feito na sessão de ontem, segunda-feira, 19, da Câmara, e encaminhada ao prefeito Marcelo Iunes, e ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

O vereador observou que, no passado, foram feitos projetos inclusive para construção de um viaduto no local, mas em sucesso. Argumentou que o rebaixamento da passagem de nível no local será uma obra mais barata e que vai ligar o centro ao bairro Popular Velha e outros bairros da parte alta, uma nova alternativa de tráfego na cidade.

BOCAINA

A realização de estudos de viabilidade visando a pavimentação asfáltica da estrada da Bocaina foi sugerida pelo vereador Yussef Salla, por meio de um requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Em sua justificativa, o vereador destacou que a via, pavimentada, será de extrema importância para a comunidade dos bairros Previsul e Industrial, assim como para quem reside na parte alta da cidade.

“Com a pavimentação, a Bocaina passará ser uma nova alternativa de tráfego na região leste, ligando a rodovia de entrada da cidade ao anel viário, no Bairro Guatós”, afirmou.

TRÂNSITO

Para garantir mais segurança no trânsito, o vereador solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, a implantação de um redutor de velocidade na Rua Cáceres entre as ruas Professor Hélio Benzi e Fernando de Barros, no Bairro Centro América.

Explicou que o fluxo de veículos é intenso na região, principalmente pelo fato de a Cáceres ser a principal ligação entre os bairros Centro América e Cristo Redentor (Conjunto Vitória Régia), além de ser o principal acesso ao Cristo Rei do Pantanal. O redutor vai minimizar riscos de acidentes causados por excesso de velocidade.

Mais Artigos