A construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Paraguai, no Porto da Manga, é o que está solicitando o vereador Nelsinho Dib às autoridades competentes, como forma de melhorar a infraestrutura par todos que transitam pela Estrada Parque, via que corta o Pantanal corumbaense, com grande fluxo de turistas e um dos principais acessos às inúmeras propriedades rurais existentes ao longo de todo o trecho.
O pedido de Nelsinho foi feito durante sessão do Poder Legislativo e direcionado ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao deputado estadual Márcio Fernandes, e ao prefeito Marcelo Iunes.
No documento, o vereador pede realização de estudos técnicos e análises cabíveis que levem a efetiva implantação dessa ponte de concreto sobre o principal rio da bacia pantaneira, na MS-228, a Estrada Parque, que vai melhorar a qualidade de vida da comunidade pantaneira, fortalecendo principalmente o turismo.
“É um sonho da classe produtora rural, bem como de empresários do setor turístico que são proprietários de pousadas ao longo da Estrada Parque, bem como das comunidades da região. A ponte vai melhorar o acesso, incrementar o turismo, beneficiando crianças, professores e demais profissionais que precisam chegar à Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança”, afirmou.
INFORMAÇÕES
Um outro pedido de Nelsinho Dib ao titular da pasta de Infraestrutura está relacionado às obras de reforma e readequação do Centro Integrado de Saúde, localizado na Rua Porto Carrero. No documento, o vereador pede informações relativas aos serviços, orçado em R$ 1.016.999,78 (conforme consta em placa da obra). O vereador observou que a preocupação se deve ao fato do atual estado de abandono, com a obra paralisada, necessitando ser concluída para ampliar os serviços de saúde na cidade.