Além de ser uma das pioneiras do Legislativo brasileiro, a Câmara Municipal de Corumbá é também uma das primeiras em cumprir com todas as obrigações do eSocial, uma plataforma online do Governo Federal que unificou a entrega a Receita Federal do Brasil das obrigações da área trabalhista para Órgãos Públicos e outras pessoas jurídicas e também para pessoas físicas.
Foi o que confirmou ontem, segunda-feira, 12, o presidente da Câmara de Corumbá, vereador Roberto Façanha, destacando que o Legislativo corumbaense saiu na frente e foi um dos primeiros órgãos públicos do Estado a efetuar o cadastro de todos os funcionários da Casa de Leis, efetivos e comissionados.
O trabalho foi feito pela equipe de servidores da Câmara e, conforme o contador Júlio Bravo, a missão determinada pelo presidente do Poder Legislativo foi cumprida à risca, em todas as fases previstas pelo eSocial.
“Com certeza, fomos uma das primeiras repartições públicas do Estado a fazer a transmissão. Tudo isso devemos ao apoio do presidente Façanha, do Adriano Israel Antunes, nosso parceiro, e de servidores dessa Casa”, ressaltou Bravo.