Vereador pede que Procon fiscalize empresas que prestam serviços de internet móvel na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Yussef Salla acionou o diretor executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Vital Gonçalves Miguéis, cobrando uma maior fiscalização das empresas prestadoras de serviços de telefonia móvel (internet pós-paga), para que cumpram o que está estabelecido em lei, mantendo bem informado os consumidores corumbaenses.

“A legislação obriga as empresas prestadoras de serviços de internet móvel e de banda larga, na modalidade pós-paga, que apresentem nas fátuas mensais, informações sobre a entrega diária de velocidade de recebimento e envio de dados pela Rede Mundial de Computadores. Isso foi assegurado pela Lei 5885/2022, e por isso estamos solicitando ao Procon, que cumpra o estabelecido, exercendo uma maior fiscalização nesse sentido, para que os consumidores tenham as informações exata do serviço contratado”, enfatizou.

NA CAIXA

Ainda ao diretor executivo do Procon, Yussef solicitou que o órgão faça averiguação o constante problema enfrentado pelos correntistas da Caixa Econômica Federal, que encontram dificuldades em utilizar os caixas eletrônicos, que estão indisponíveis.

“Esta semana, na terça-feira, para ser mais exato, às 10 horas da manhã, apenas dois caixas eletrônicos estavam funcionamento, o que causa tumulto e desconforto à população. Isso tem ocorrido com frequência e o Procon deve tomar as providências cabíveis, para solucionar o problema”, cobrou.

CADASTRAMENTO

Ao prefeito Marcelo Iunes e à secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Cristiane Balancieri Iunes, Yussef Salla solicitou que o Poder Público realize um trabalho de orientação em relação aos procedimentos necessários para o cadastramento de pessoas que tem direito a receber o Auxílio Caminhoneiro e Auxílio Taxista na cidade, para facilitar a vida dos trabalhadores contemplados com a ajuda prestada pelo Governo Federal.

PROJETO DE LEI

Por outro lado, Yussef Salla apresentou esta semana na Câmara, um Projeto de Lei que institui o “Dia Municipal do Atirador Desportivo”. A proposta ainda qualifica como atividade de risco aos colecionadores e atiradores.

Pelo Projeto, o dia será celebrado sempre em 03 de agosto, e a data municipal comemorativa se estenderá aos colecionadores e atiradores, que fazem das armas de fogo um lazer, um esporte e até mesmo um meio de subsistência.

Prevê ainda que fica reconhecido, no âmbito municipal, o risco da atividade aos colecionadores e atiradores, em razão da guarda, manuseio e transporte de munições e armas de fogo, além de incluir o Dia Municipal do Atirador Desportivo no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Corumbá.

Mais Artigos

Jovem é assassinado após brigar em bar

Um jovem, ainda não identificado, foi assassinado na Vila Marcos Roberto em Campo Grande. O crime aconteceu na tarde deste sábado (16) e o suspeito ainda não foi