O crescente número de veículos em Corumbá tem causado problemas no trânsito, principalmente na região central. Achar uma vaga para estacionamento é um desafio. Pensando nisso, o vereador Alexandre Vasconcellos apresentou um requerimento esta semana na Câmara, solicitando a realização de estudos para minimizar o problema e melhor atender a população.
Por mais vagas de estacionamento, Alexandre solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, o reordenamento dos pontos fixos de táxi no centro, como forma de, pelo menos, minimizar a situação.
“É um problema sério que vem crescendo gradativamente. Uma alternativa é o reordenamento dos pontos de taxi visando aumentar o número de vagas de estacionamento em todo o perímetro central”, enfatizou.
Explicou que “a maioria dos pontos fixos de táxi em nossa cidade estão obsoletos, restringindo desnecessariamente vagas para estacionamento da população em geral. O reordenamento se faz necessário para que essas vagas que não estão sendo utilizadas por táxis, sejam liberadas para os demais motoristas de nossa cidade”, ressaltou.
Citou como exemplo o ponto da Rua Dom Aquino com a Major Gama, região com grande concentração de comércio, e o ponto de táxi existente no cruzamento raramente é utilizado.
INFORMAÇÕES
Ainda durante sessão da Câmara, Alexandre apresentou requerimento solicitando informações do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, sobre recebimento de recursos federais destinados a aquisição de veículos para ampliação da frota da Guarda Civil Municipal, bem como para modernização e ampliação do serviço de vídeo monitoramento em Corumbá.
JUIZADO DE TRÂNSITO
O vereador está também solicitando informações junto ao Poder Judiciário sobre o Juizado de Trânsito de Corumbá, se está em atividade. Caso o serviço esteja ativo, ele pede informações sobre o horário de funcionamento e o número do telefone de contato disponibilizado para população.