Após sugerir a construção de um mirante na região da ‘Prainha Vermelha’, ao lado do Centro de Convenções de Corumbá, o vereador Nelsinho Dib se reuniu na semana passada com a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, Elisangela Sienna da Costa Oliva, e apresentou um projeto que transforma a estrutura da antiga captação de água do Rio Paraguai, em um importante equipamento para o turismo corumbaense.
O encontro foi apontado pelo vereador como muito importante. No final do primeiro semestre, Nelsinho, por meio de requerimento endereçado à Prefeitura, sugeriu transformar aquele espaço em um mirante. Agora, ao visitar a titular da pasta de turismo, presenteou a Fundação com um projeto arquitetônico, que, sem dúvida, vai ser importante para o turismo local.
A estrutura da antiga captação fica localizada às margens do Rio Paraguai, entre a Prainha Vermelha (em frente ao Moinho Cultural) e o Centro de Convenções. O projeto é de autoria do próprio vereador, juntamente com sua filha e também arquiteta, Camila Croda Dib, visando valorizar ainda mais, as belezas paisagísticas, urbanísticas e ambientais do Rio Paraguai e suas margens, sendo mais um atrativo turístico da cidade, aproveitando o maravilhoso nascer e pôr do sol pantaneiro.
“O local hoje está em total disfunção. Faz parte da história de Corumbá e, por isso, são necessárias medidas urgentes, para que o espaço não seja perdido ou mesmo destruído pela ação do tempo”, salientou. “É preciso dar uma finalidade ao local e nada melhor que transformá-lo em um novo mirante da cidade, de onde se pode contemplar as belezas naturais do nosso Rio Paraguai, do Pantanal, e do nosso nascer e pôr do sol”, completou.