Vereadores aprovam criação do “Bolsa Auxílio à Produção Cultural de Corumbá”

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Aprovado na manhã desta segunda-feira, 11, o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo, e que institui o programa “Bolsa Auxílio à Produção Cultural de Corumbá”. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos 11 vereadores presentes à Sessão Extraordinária. Após sanção por parte do Poder Executivo, a Fundação da Cultura fica autorizada a conceder até 200 Bolsas, com valor mínimo de 70 e máximo de 500 vezes o Valor de Referência do Município (VRM).

O programa “Bolsa Auxílio à Produção Cultural” visa estimular o desenvolvimento artístico-cultural no município, contemplando a valorização de algumas modalidades artísticas e culturais reconhecidas pelo Ministério da Educação e pela Secretaria Especial da Cultura, como música instrumental e vocal, e dança, bem como nas áreas técnicas de produção cultural (iluminação, sonorização, cenografia e figurino).

A iniciativa visa estimular o interesse artístico e cultural no município; valorizar o educador artístico-cultural e os jovens talentos que representam Corumbá, participando dos conjuntos de performance artística mantidos pela Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, elevando, assim, a qualidade artística dos mesmos.

O programa será dividido em seis categorias de serviço voluntário: monitores, executantes, jovens talentos, jovem aprendiz técnico, participante e produtor cultural. Do total de Bolsas, serão reservadas, no mínimo, 5% para pessoas com deficiência.”

Importante ressaltar que as categorias serão destinadas a voluntários que possuam conhecimento técnico, disponibilidade de horário e com cadastro ativo no CADUNICO. “Além de atender demandas e características para desenvolvimento cultural, o programa vai atingir também uma vertente social, atendendo pessoas carentes e que possuam conhecimentos nas áreas de atuação”, destacou o prefeito em sua mensagem encaminhada â Câmara.

A Sessão contoou com as participações dos vereadores Roberto Façanha, Elinho Junior, Samyr Qualhada, Yussef Slla, Genilson José, Chicão Vianna, Allex Dellas, Daniel Brambilla, Raquel Bryk, Alexandre Vasconcellos e Marcelo Araújo.

Mais Artigos

motorista é infectado e morre em Campo Grande

Vítima estava internada no Hospital El kadri e morreu na noite dessa segunda-feira (9). O socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Gerci Alves da Silva,