Vereador pede ao Estado, aparelho de ressonância magnética para atender Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A disponibilização de um aparelho de ressonância magnética para atender o setor de saúde pública de Corumbá e região, é o que está pleiteando o vereador Alexandre Vasconcellos, junto às autoridades públicas estaduais.

O pedido foi feito por meio de um requerimento apresentado ontem, segunda-feira, 6, na Câmara, endereçado ao secretário de Estado de Saúde, Flávio da Costa Britto Neto, como forma de atender a população corumbaense que necessita desse serviço e não dispõe de recursos financeiros para arcar com os exames.

Alexandre disse que a reivindicação se justifica devido à “grande demanda por esse tipo de exame em nossa região, e os pedidos são frequentes”, destacou, lembrando que, atualmente, “as pessoas estão enfrentando fila e aguardam meses por um exame de ressonância magnética em Campo Grande. Com um aparelho em nossa cidade, esse problema seria solucionado”, justificou.

SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Em expediente endereçado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, Alexandre reivindicou a instalação de redutor de velocidade na forma de lombada ou quebra-molas, na Rua Tiradentes, trecho entre as ruas Joaquim Murtinho e Cabral, região central da cidade.

O pedido se deve ao tráfego intenso de veículos, principalmente da Rua Porto Carrero em direção ao centro da cidade. Explicou que vários incidentes já foram registrados no local, com atropelamento de animais.

“Os próprios moradores estão reivindicando um redutor de velocidade no trecho para maior segurança no trânsito, evitando novos atropelamentos, bem como outros tipos de acidentes”, enfatizou.

Mais Artigos