Vereador pede informações sobre funcionamentos de usinas de leite na região

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Yussef Salla reforçou ontem, segunda-feira, 30, um pedido de informações feito em 2019, em relação ao funcionamento das três usinas de beneficiamento de leite que estão com recursos financeiros garantidos, dependendo apenas de projeto civil para execução das obras.

O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite, ao superintendente Lúcio Gabriel Nascimento e Sá, de Agricultura Familiar, e ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e serviços Públicos.

Yussef argumentou que o início das obras estava somente na dependência do projeto civil que estava a cargo da pasta de Infraestrutura. “Os recursos financeiros já estavam disponíveis. Fizemos esse mesmo pedido em 2019, duas vezes, buscando obter informações quanto ao andamento dos serviços necessários para instalação das usinas, importantes para atender os pequenos produtores rurais e a nossa população”, acentuou.

NA ZONA RURAL

Por outro lado, o vereador pediu ao prefeito Marcelo Iunes e aos titulares das pastas de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, e de Agricultura Familiar, informações sobre a aquisição de caminhão pipa para atender os pequenos produtores rurais, que seria adquirido com recursos destinados pelo Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), para atender as necessidades das famílias residentes nos assentamentos rurais do Município.

TRÂNSITO

Ainda na sessão de ontem, o vereador pedetista requereu junto à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a implantação de faixa de pedestre em frete à antiga Escola Adventista localizada na Rua Colombo, centro da cidade, para garantir maior segurança aos pedestres, evitando excesso de velocidade dos veículos que trafegam pelo local.

Yussef observou que, a região, após a pavimentação asfáltica, passou a ter um brande fluxo de veículos e que é preciso instalar equipamentos para garantir a segurança de todos.

Mais Artigos