Vereador reforça necessidade da recuperação da iluminação da Gaturama

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A necessidade da recuperação do sistema de iluminação pública da Avenida Gaturama foi reforçada na Câmara Municipal, pelo vereador Yussef Salla, que está cobrando uma intervenção rápida para eliminar a escuridão em todo o trecho da Avenida Nossa Senhora da Candelária até o portal da cidade.

O pedido foi feito por meio de requerimento em regime de urgência especial, dirigido ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Yussef destacou que todo o trecho está completamente escuro, prejudicando o tráfego de veículos, inclusive dos ciclistas que utilizam a ciclovia existente no local.

“É preciso, de forma urgente, que sejam realizados serviços de manutenção para dotar a via de iluminação adequada, visando maior segurança de todos que transitam pelo local. O trânsito de veículos é intenso, inclusive à noite, e a escuridão tem deixado não só os motoristas, mas também ciclistas e pessoas que praticam atividades físicas no trecho, apreensivos, principalmente devido a ações de marginais”, ressaltou.

COLETA DE LIXO

Ainda à pasta de Infraestrutura e à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, o vereador pediu a disponibilização de um contêiner para a coleta de lixo na Rua José Fragelli, ao lado da garagem do Detran, para evitar o descarte inadequado na região.

Além disso, Yussef solicitou a realização de ações de conscientização junto à comunidade local, para evitar jogar lixo na rua, e que aplicação de penalidades àquelas pessoas que não cumprirem a legislação, colocando em risco a saúde pública.

O vereador disse que o contêiner é necessário, tendo em vista que o caminhão que faz a coleta de coleta de lixo doméstico, não entra na alameda, causando um enorme transtorno.

RODOVIÁRIA

Já à diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, o vereador solicitou providências no sentido de solucionar os problemas existentes na Estação Rodoviária Intermunicipal, em relação aos banheiros que estão em condições precárias, danificados.

Mais Artigos