Vereador pede informações sobre obras de revitalização do Eco Parque Cacimba da Saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está buscando informações junto à Prefeitura de Corumbá, sobre as obras de revitalização do Eco Parque Cacimba da Saúde, localizado no Bairro da Cervejaria, e um dos pontos turísticos da cidade, às margens da Baia do Tamengo.

Ele apresentou um  requerimento esta semana direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, quando fez o pedido, bem como a realização de serviços de limpeza do local, com retirada de resíduos, pintura do espaço, bem como a recuperação da iluminação pública no local .

“O Eco Parque Cacimba da Saúde é um espaço de grande importância urbanística, ambiental e de lazer, dentro da área urbana da nossa cidade. É necessário que volte a ser frequentado não apenas pela população corumbaense, mas também por aquelas pessoas que visitam a cidade e desejam conhecer um dos mais belos pontos histórico e turístico da região”, reforçou.

ASSISTENTE SOCIAL

Por outro lado, Allex Dellas teve um requerimento aprovado por unanimidade, em que homenageia com Moções de Congratulações, profissionais da área de Assistência Social, pelos relevantes serviços prestados à população corumbaense.

A homenagem é uma alusão ao Dia do Assistente Social, a ser comemorado em 15 de Maio, como forma de valorizar profissionais que buscam a promoção e as garantias dos direitos fixados e assegurados pela Constituição Federal de 1988.

“Neste sentido, externo meus mais sinceros e legítimos votos e cumprimentos perante todos os e as assistentes sociais corumbaenses, que realizam um trabalho brilhante junto às engrenagens dos órgãos públicos”, disse.

Destacou ainda que “são trabalhadores e trabalhadoras com coragem para estar diariamente frente a frente com as piores problemáticas sociais, adentrando um cenário de extrema fragilidade e vulnerabilidade para que inocências não sejam roubadas, integridades não sejam rompidas, e vidas não sejam ceifadas”.

Desta forma, serão homenageadas as assistentes sociais Bruna Maria Morais Cola Arteman, Maria Auxiliadora do Couto, Deiza Fernandes de Pinto e Ana Célia da Conceição, bem como o assistente social Saturnino de Almeida Filho.

Mais Artigos