Vereadores pedem flexibilização do uso de máscaras em salas de aula

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A flexibilização do uso de máscaras dentro de salas de aula nas rede de ensino do Município e também do Estado, é o que estão pleiteando os vereadores Elinho Junior, Samyr Qualhada e Daniel Brambilla, após reivindicações feitas por pais de alunos corumbaenses.

Na sessão de ontem, segunda-feira, 2, requerimentos nesse sentido foram apresentados na Câmara, todos direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, pedindo estudos necessários no sentido de liberar o uso obrigatório, ou mesmo torná-lo facultativo.

Os vereadores pediram ainda que o pedido seja analisado em conjunto com as autoridades de saúde do Município, tendo em vista a redução dos casos de Covid – 19 na cidade, inclusive de óbitos (o último registrado foi em 2 de março).

Os vereadores destacaram que se trata de um pedido dos diretores e proprietários de escolas, tendo em vista a flexibilização das normas em todo o país. Segundo eles, o uso da máscara foi liberado quase que uma forma geral, e a utilização dentro das salas, tem causado problemas aos próprios alunos.

Lembram que a redução dos casos se deve principalmente à vacinação em massa da população corumbaense, e que, em casa, nas ruas, ou mesmo em outros locais, as crianças não mais fazem uso da máscara, mas são obrigadas a utilizar dentro de salas de aula.

Qualhada, inclusive, citou que pais de crianças que estudam nas redes municipal e estadual, estão planejando um abaixo-assinado para liberação do uso da máscara em salas de aulas. Por isso mesmo, e diante da situação atual, os vereadores pedem a liberação, e que o uso seja facultativo.

HOMENAGEM

Ainda na sessão de ontem, o vereador Elinho Junior teve aprovado um requerimento em que homenageia com Moções de Congratulações, Mayara Cybelle de Souza Malheiros e Fernando Navarros de Souza, responsáveis pelo bloco carnavalesco ‘Descubra’, pela ótima organização, segurança e estrutura na realização do carnaval corumbaense. O documento foi assinado pelo vereador Qualhada.

Mais Artigos

COVID_MS registra 62 novos casos e 6 óbitos

Em uma semana, Mato Grosso do Sul registrou 420 novos casos e 6 mortes de Covid-19, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado na