Com recursos assegurados para melhorar o trabalho desenvolvido pelos integrantes da Guarda Civil Municipal de Corumbá, o vereador Daniel Brambilla está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, a realização de novos cursos de formação e habilitação ao porte de arma de fogo para atender um maior número de servidores considerados importantes para o desempenho de funções, auxiliando as forças d segurança pública da cidade.
Na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 5, o vereador confirmou uma emenda parlamentar solicitada por ele junto à senadora Soraya Thronicke, para a compra de armas e munições para atender as necessidades da instituição local.
Mas explicou que, para isso, é preciso que os integrantes da Guarda Civil Municipal estejam com os cursos atualizados para melhor desempenho da função. Por isso mesmo, ele solicitou ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, e ao superintendente da Guarda Civil Municipal de Corumbá (GCM), Miguel Soares, a programação de um novo curso de formação na instituição.
“É preciso promover a formação e o desenvolvimento do Guarda Civil Municipal, proporcionando seu preparo para o exercício do cargo, tendo como base os fundamentos decorrentes do conceito de Guarda Cidadã, da convivência comunitária e direitos humanos, e dos princípios de hierarquia, disciplina, moral e ética”, explicou.
Citou a emenda da senadora que vai possibilitar a aquisição de mais armas que vai permitir melhorar os serviços de segurança na região. “Estamos buscando saber quantos integrantes da Guarda Civil já realizaram o curso formação atualizado e quantos necessitam passar pela mesma formação. A ideia é viabilizar novos cursos para que todos estejam aptos a receber o novo Documento de Identidade Funcional (DIF) com direito ao porte de arma de fogo.