Vereador pede que proprietários sejam notificados para limpeza de terrenos na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) apresentou um requerimento esta semana na Câmara, solicitando ações por parte da Prefeitura, no sentido de notificar proprietários de terrenos baldios existentes na cidade, que estão colocando em risco a saúde pública.

O pedido do vereador foi dirigido ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, com cópia ao coordenador de Fiscalização de Posturas, Luciano Cruz Souza, pedindo uma força-tarefa pra realizar o serviço.

São imóveis que se encontram em condições de abandono, com mato alto, lixo, entulho, entre outros, cujos proprietários precisam ser notificados para providenciar a limpeza, sob pena de serem incursos na legislação vigente.

“Corumbá apresenta muitos imóveis em situação de abandono. Neste período de chuvas a situação se agrava com o crescimento da vegetação e o acúmulo de lixo. A força-tarefa teria como função alertar os proprietários para a sua responsabilidade no que diz respeito a limpeza e conservação dos seus imóveis”, explicou.

Bira ressaltou ainda que, “além do prejuízo estético a nossa cidade turística, temos o problema da propagação de vetores de doenças como a dengue, Chikungunya, entre outros, bem como de animais peçonhentos”, observou, citando ainda a questão de segurança, já que estes imóveis podem ser usados como esconderijo por marginais.

PORTO DONA EMÍLIA

Bira requereu ainda à pasta de Infraestrutura, a adoção de medidas necessárias visando a reforma da área de embarque e desembarque do Porto da Ladeira Dona Emília. Explicou que o local precisa da intervenção do Poder Público para que sejam realizadas as reformas necessárias no sentido de melhorar o acesso dos veículos que operam no embarque e desembarque no local.

PAVIMENTO

Solicitou também a recuperação do pavimento da Rua Porto Carreiro no cruzamento com a Rua Tiradentes, para eliminar uma grande deformação no asfalto no sentido leste – oeste. “É uma via com grande fluxo de veículos que precisa estar com seu pavimento em perfeito estado, evitando acidentes”, disse.

Outra via que necessita da intervenção do Poder Público é a Rua Santa Cruz, entre as ruas Frei Mariano e 15 de Novembro. Bira informou que buracos existentes na via, inclusive de grande proporção, estão prejudicando o tráfego de veículos, já tendo sido registrado acidente envolvendo um motociclista.

HOMENAGEM

Por outro lado, o vereador teve aprovado um requerimento em que presta homenagem como uma Moção de Congratulação e Aplausos, o corumbaense Claudionor Miguel Abss Duarte, pela sua brilhante trajetória no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, onde, por mais de trinta e quatro anos, desempenhou a função de desembargador. Ele se aposentou no dia 23 de fevereiro de 2022.

Mais Artigos