A violência no trânsito urbano nos últimos dias, tem causado preocupações em Corumbá, principalmente após o registro de duas mortes em virtude de um acidente ocorrido no último domingo, ao amanhecer do dia, envolvendo duas motocicletas.
O assunto foi abordado durante sessão da Câmara pelo vereador Genilson José que, por meio de requerimento direcionado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, e ao Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Élcio Almeida, pediu encaminhamento de informações sobre planos que intensificam o policiamento e a fiscalização nos finais de semana.
“O trânsito em nossa cidade fica mais violento nos finais de semana, especialmente no período noturno. Por isso mesmo estamos buscando saber quais são as ações para pessoas dirigindo alcoolizadas, na tentativa de evitar acidentes”, destacou, afirmando ser de extrema importância a intensificação da fiscalização, na tentativa de evitar que novos acidentes com vítimas fatais voltem a ocorrer.
INFRAESTRUTURA
Genilson, ainda na sessão da Câmara, pediu ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a recuperação do pavimento asfáltico e recuperação da calçada da Rua Paraná, entre as ruas Tenente Melquíades de Jesus e Geraldino Martins de Barros, no Bairro Cristo Redentor.
Salientou que o trecho foi danificado após serviços efetuados pela Sanesul, e que os moradores está questionando a recuperação da via urbana, para melhorar a acessibilidade no local, além da necessidade de corrigir os problemas ocasionados com as intervenções, devido a correções de vazamentos na rede de distribuição de água.
LAJOTAMENTO
Também à pasta de Infraestrutura, o vereador pediu obras de pavimentação em lajotas sextavadas da Rua Hélio do Couto, entre as ruas José Fragelli e Marechal Deodoro, no Bairro Popular Nova, para eliminar problemas que os moradores enfrentam com a ausência de infraestrutura, tanto em períodos de seca (poeira), como nas chuvas (lama).
Para eliminar buracos existentes em vias urbanas, Genilson solicitou a recuperação do pavimento das ruas Pedro de Medeiros, entre Ladário e Geraldino Martins de Barros, no Bairro Popular Velha; da Edu Rocha, entre as Ruas Ceará e Paraíba, no Bairro Nova Corumbá, e da Rua Pastor Carlos Padilha de Siqueira, esquina com a Avenida Senador Paulino Lopes da Costa, no Bairro Padre Ernesto Sassida, como forma de garantir maior segurança ao tráfego, minimizando riscos de acidentes.