Vereador celebra decisão do Governo em aderir o programa CNH Social

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas celebrou ontem, quarta-feira (20), o anúncio de que o Estado está aderindo ao projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social, que vinha sendo defendido pelo vereador que chegou a apresentar requerimento na Câmara, solicitando isso ao diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Rudel Trindade Junior.

Lembrou que na Legislatura passada, o vereador Yussef Salla também defendeu a ideia que, agora em 2021, vinda sendo “uma das minhas propostas para beneficiar o nosso jovem que não possui condições financeiras para a sua primeira habilitação, e que por isso mesmo, acaba encontrando dificuldades para ser inserido no mercado de trabalho”.

Lembrou que o projeto foi criado a fim de conceder a Carteira Nacional de Habilitação para jovens de baixa renda, de modo a ampliar a empregabilidade e qualificá-los em curso específico para ingresso no mercado de trabalho e para atuar no setor de transporte.

“Ficamos felizes que o governador Reinaldo Azambuja anunciou a adesão do Estado no projeto, e trabalhar agora, junto aos parlamentares na Assembleia Legislativa, para que seja aprovado o mais rápido possível”, reforçou o vereador.

A ideia do Estado e beneficiar 5 mil pessoas por ano que não teriam condições de pagar com o processo de habilitação. Além disso, o Governo de Mato Grosso do Sul vi arcar com todos os custos do processo para a retirada da primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A, B ou AB, adição de categoria A ou B e mudança para as categorias C, D ou E.

O projeto de lei foi entregue nesta quarta-feira (20) ao presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, pelo diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade Junior, e pela consultora legislativa Ana Carolina Ali Garcia.

CRAVO VERMELHO

Além de reforçar a necessidade da execução de obras de infraestrutura no Bairro Cravo Vermelho, o vereador Allex Dellas solicitou na última terça-feira (19) à Prefeitura, a pavimentação de mais duas alamedas naquela região, com serviços de drenagem, para propiciar uma significativa melhoria na qualidade de vida das famílias que residem naquela localidade.

Na segunda-feira (18), Allex havia solicitado obras de drenagem e lajotamento das alamedas Bahia, Projetada e Projetada Quadra E, na região conhecida como Cravo III, local que sofre bastante em períodos de chuvas, com alagamentos das vias e também das residências.

Atendendo solicitações de moradores, o vereador reforçou essa necessidade e, na terça, reivindicou os mesmos serviços para outras duas alamedas, Santa Luzia e João Couto, que também são afetadas pelos mesmos problemas.

“Estas duas alamedas estão parcialmente lajotadas e é preciso concluir os serviços. É uma reivindicação antiga dos moradores que sofrem com o acúmulo de poeira, sujeiras e principalmente barro em dias de chuvas, que deixam o trecho alagado e intransitável”, explicou.

Mais Artigos

Rede Municipal Inicia Aulas Nesta Segunda Feira

A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta segunda-feira, 6 de abril, as Atividades Programadas na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME). Todo processo ocorrerá à distância, sem

Filha de 11 anos vê mãe ser morta pelo pai

Andressa Fernandes Teixeira de 29 anos foi assassinada pelo marido Willames Monteiro na frente da filha, de 11, nesse sábado (20), de acordo com a investigação. Nesta segunda-feira