vereador Samyr Qualhada está cobrando a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), a realização de um melhor serviço de abastecimento de água para atender as famílias residentes no Bairro Industrial.
O pedido foi feito na sessão de ontem, terça-feira (28), da Câmara Municipal de Corumbá. Na oportunidade, Qualhada cobrou medidas urgentes e efetivas por parte do gerente regional da Sanesul, Marcos de Souza Martins, para acabar com problema gerado pela falta de fornecimento de água àquela comunidade.
“O calor em Corumbá é intenso e os moradores do Industrial ainda tem um outro problema que é a falta de água. A reclamação tem sido constante e, por isso mesmo, estamos pedindo à Sanesul, uma solução para que o fornecimento seja contínuo”, ressaltou.
PREOCUPAÇÃO
Por outro lado, o vereador demonstrou preocupação com a atual situação do guarda-corpo (proteção) existente na Avenida General Rondon, próximo à Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues, no Bairro Borrowiski.
Ele explicou que dias atrás solicitou a execução de serviços para melhorar a infraestrutura do local, e que parte dos problemas foram solucionados, restando somente a recuperação dessa proteção que se encontra desmoronado, causando transtorno por parte dos moradores da região.
ESCLARECIMENTOS
Em outro requerimento, Samyr Qualhada solicitou à Câmara, encaminhamento de expediente ao chefe da Fiscalização de Posturas da Prefeitura, Luciano Cruz Souza, para comparecer a Casa do Barão de Vila Maria, no sentido de prestar esclarecimentos sobre fatos recentes ocorridos em cemitério de Corumbá.