Vereador sugere instalação de um centro de atendimento e apoio aos ribeirinhos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A implantação de um centro de apoio à população ribeirinha na área urbana de Corumbá está sendo sugerida pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), para que estas pessoas tenham um local para ficar quando chegar à cidade em busca de atendimento médico e outros serviços disponibilizados pelo Poder Público, e não possuem um local para estadia na cidade.

A solicitação do vereador foi direcionada à secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristiane Balancieri Iunes, com cópia ao secretário de Finanças e Orçamento, Luiz Henrique Maia de Paula, para que, em conjunto, seja feito um estudo técnico no sentido de viabilizar a aquisição ou locação de um prédio para funcionamento do Centro de Atendimento e Apoio aos Moradores Ribeirinhos.

“A região pantaneira é extensa e Corumbá conta com uma numerosa população ribeirinha, uma boa parte domiciliada em regiões distantes da cidade, isolada dos centros urbanos. Muitos, quando precisam vir à cidade, em busca de atendimento, não tem onde ficar. Por isso, a implantação desse centro de referência e apoio seria de grande importância para acomodação dos ribeirinhos, de preferência em uma região próxima ao Rio Paraguai, onde teriam abrigo e proteção”, explicou.

NOVOS EQUIPAMENTOS

Por outro lado, o vereador solicitou ao secretário de Educação Genilson Canavarro de Abreu, e ao secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique, providências necessárias para a aquisição de 15 notebooks para substituir os computadores do Núcleo de Tecnologia Educacional de Corumbá (NTEC), como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados no local.

Bira explicou que os atuais computadores já não atendem as necessidades do órgão, estão ultrapassados, e que a substituição dos equipamentos se faz necessária para atender a demanda atual. Disse que os 15 computadores do NTEC foram adquiridos em 2008, necessitam de atualização e manutenção praticamente diária, “atrapalhando sobremaneira o andamento dos trabalhos do Núcleo que tem como principal objetivo realizar a formação continuada aos professores da Rede Municipal de Ensino, desde a educação infantil até o ensino fundamental completo”.

Bira lembrou ainda que a situação de pandemia obrigou ainda mais os professores, funcionários e alunos a recorrer as tecnologias, principalmente no que diz respeito a acesso a internet e realizações de aulas, encontros e reuniões virtuais. “Por isso a aquisição de novos computadores é primordial para atender a finalidade da REME”.

Mais Artigos

Cocaína em carga de soja é apreendida pela PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 242,5 Kg de cocaína escondidos no tanque de combustíveis de um caminhão que transportava uma carga de soja. Caso aconteceu na manhã desta