Vereador pede mais segurança e serviços de infraestrutura e transportes para o Jatobazinho

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está pleiteando uma série de melhorias nos setores de segurança pública e serviços de infraestrutura e transportes para atender a comunidade do conjunto Jatobazinho, na parte alta da cidade.

As reivindicações foram feitas durante a sessão de segunda-feira, 09, e são oriundas de uma serie de solicitações dos moradores, após um encontro com a comunidade no último sábado, por meio do seu ‘Gabinete Móvel’, criado em julho e que iniciou atendimentos no último sábado, naquela região, em parceria com o Senac.

Naquela oportunidade, somente na área da saúde, a equipe do vereador e parceiros pode realizar 100 atendimentos; 50 cortes de cabelo; 30 atendimentos jurídicos, além de 30 atendimentos direto com Allex, oportunidade em que a comunidade pode fazer reivindicações de melhorias na região

E um dos grades problemas da comunidade do Jatobazinho, constatado pelo vereador, é justamente segurança pública. Por isso mesmo, na sessão de ontem, ele pediu ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte, com cópia ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, tenente-coronel Élcio Almeida, a intensificação das rondas ostensivas no conjunto.

Allex explicou que os maiores problemas ocorrem na Rua Goiás, trecho entre as ruas São Paulo e Paraná, região onde as ações de marginais estão causado prejuízos aos moradores e pedestres que transitam pelo local, colocando vidas de pessoas de bem em risco, inclusive.

PAVIMENTAÇÃO

Ao mesmo tempo, por meio de indicação, o vereador solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a execução de serviços de drenagem e lajotamento, com instalação de meio fio e sarjeta, nas alamedas Jaguatirica e Bugio, situado, no Conjunto Jatobazinho, um antigo pedido dos moradores, reforçado no encontro de sábado.

ILUMINAÇÃO

A comunidade está reivindicando ainda serviços de manutenção e melhorias do sistema de iluminação pública da Rua Goiás, entre as ruas São Paulo e Minas Gerais, inclusive com substituição das lâmpadas normais pelas de leds. “Existem pontos em que as lâmpadas não funcionam. Além disso, é preciso melhorar o sistema para tranquilidade dos moradores que, com a escuridão, está susceptíveis às ações de marginais.

LIMPEZA

Por  meio de requerimento, Allex pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de limpeza, com capina, roçada e retirada de lixo e entulhos existentes em toda extensão da Rua Minas Gerais, no mês no mesmo conjunto. Segundo Allex, a via está “tomada pelo mato, repleta de lixo, necessitando de intervenções urgentes”.

TRANSPORTE     

O vereador está pedindo ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, a instalação de um ponto de ônibus na Rua Minas Gerais, no Jatobazinho. O ponto mais próximo fica na Rua Dom Pedro II, o que dificulta a acessibilidade para pessoas mais idosas, principalmente, que fazem uso do transporte coletivo na região.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos