Vereador sugere instalação de uma central da Covid – 19 na parte alta da cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os casos de Covid – 19 estão aumentando de forma assustadora na cidade, assim como os óbitos. Isso fez com que Corumbá entrasse na bandeira cinza, com risco extremo para a doença, o que motivou uma série de medidas, restringindo cada vez mais a circulação e aglomeração de pessoas, além de outros cuidados, para conter ainda mais o avanço da pandemia.

A situação atual está preocupando o vereador Allex Dellas que, na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 14, na Câmara Municipal, fez uma sugestão à Prefeitura, para a viabilização de uma Central de Atendimento da Covid – 19 na parte alta da cidade.

A sugestão foi direcionada ao secretário de Saúde Rogério dos Santos Leite, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, por meio de uma indicação apresentada durante a sessão.

“Os casos em nossa cidade estão aumentando e as dificuldades de locomoção dos moradores até o Central da Covid localizada no centro da cidade, são enormes. Por isso mesmo é necessário e importante que a Prefeitura implante uma estrutura na parte alta, com todo o suporte para realização do atendimento prévio”, reiterou.

O vereador lembra ainda que, uma das medidas adotadas, foi em relação ao transporte coletivo. Explicou que os idosos não podem usar a carteirinha (passe livre), o que aumenta a dificuldade de locomoção até o centro da cidade, e que uma estrutura na região Sul vai facilitar o acesso de todos.

NO CRAVO VERMELHO

Em outro requerimento, Allex Dellas reivindicou a inclusão da Rua 7 de Setembro no cronograma de pavimentação asfáltica da Prefeitura de Corumbá, no Bairro Cravo Vermelho, como forma de dotar a via de infraestrutura necessária, a exemplo do que está ocorrendo em outras ruas da região.

O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado aos secretários Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Público, e Ricardo Ametlla, de Planejamento e Projetos Estratégicos.

Allex explicou que as principais ruas do Cravo Vermelho estão recebendo benfeitorias e que é preciso que o trecho da 7 de Setembro, entre as ruas Rio Grande do Sul e Paraná, também seja atendido, para melhorar a qualidade de vida de todos que residem no trecho, além de valorizar a região.

Mais Artigos