Vereador pede programa de manutenção do sistema de iluminação pública na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A realização de um programa de recuperação da iluminação pública na área urbana de Corumbá, é o que está buscando o vereador Manoel Rodrigues, como forma de melhorar o sistema, diminuir as possibilidades de ações de marginais, garantindo maior segurança à população.

A execução dos serviços de recuperação foi feita por meio de um requerimento apresentado em sessão ordinária do Poder Legislativo, ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Ele explicou que isso é necessário para eliminar problemas que ocorrem em pontos da cidade atendidos pelo sistema, mas que se encontra em situação precária.

“A pouca luminosidade acaba sendo um convite à criminalidade, contribuindo para ações de marginais. Além disso, os condutores de veículos também ficam mais vulneráveis a acidentes automobilísticos provocados pela baixa visibilidade das vias”, reiterou, lembrando que a taxa de Contribuição de Iluminação Pública é cobrada justamente para assegurar uma iluminação pública.

NO ARTHUR MARINHO

Para atender a comunidade do Bairro Arthur Marinho, Manoel requereu à pasta de Infraestrutura, a realização de obras de recuperação do muro de arrimo localizado na Avenida General Rondon, entre as ruas Edu Rocha e 21 de setembro, para eliminar risco de desabamento, que pode ocasionar um problema mais sério.

SAÚDE

Ao mesmo tempo, o vereador solicitou informações junto ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, sobre a previsão de retorno de atendimento médico na Unidade Básica de Saúde da Família Popular Velha, localizada na Rua Theodomiro Serra, no Bairro Popular Velha.

Acontece que o médico da Unidade de Saúde está enfermo e a população tem sido direcionada ao posto existente no Bairro Popular Nova, para atendimento, o que se torna inviável para maioria devido à distância, inclusive pelo fato das consultas ocorrerem no período noturno.Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos